POETA

POETA

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A MINHA RUA






A rua da minha infância
jamais a poderei esquecer,
nela brinquei aquando criança
me acolheu e me viu crescer


No Farrobo se situa
em pleno coração da cidade,
Mendo Estevens é essa a rua
que recordo com carinho e saudade


Na casa número 52 eu morava
era casa de sapateiro,
defronte outro ficava
mas meu pai o pioneiro


À esquerda tinha a taberna
à direita lugar de hortaliças ficava,
o Torcato sem uma perna
jogos do Sporting relatava


O Doutor Rosado da Fonseca
nosso médico familiar,
era como se fosse um Cambeta
que nossos males vinha curar


Recordo com noltagia
o Patrício e sua tasca bem afamada
velho Almeida e sua mercearia
Dona Adelaide e o pão de sua fornada


Era rua bem concorrida
e com a de Machede rivalizava,
era bela cheia de vida
meu ninho minha morada


Tudo hoje nela mudou
perdeu sua vivacidade,
moradores Deus muitos a si chamou
amigos da mocidade


Só a calçada ficou
cheia de orgulho e de vaidade
e para quem nela viveu e muito amou
a recorda com eterna saudade


Poucos são já seus antigos moradores,
chineseses nela se instalaram
e esses novos mercadores
seu ambiente também mudaram


Muita gente nova lá vi
estudantes esses então
muitos pacientes tem o CDI
que ganha um dinheirão


Agora com restaurante chinês
a rua parece ter mais vigor
está revivendo outra vez
conservando o seu esplendor


É a ti que tanto adoro
Tu, que me viste nascer
jamais te ignoro
sempre em mim irás permanecer.















1 comentário:

  1. Caro Antônio;
    Boa Tarde!
    Tudo bem?
    Sou Vinícius, Amigo de Euna, prazer em te conhecer!
    Obrigado por visitar-me no Recanto das Letras!
    Lindo teus escritos, linda tuas mensagens!
    Este em especial " Minha Rua" Maravilhoso!
    Reporta a sua infância, as tuas saudades.....
    Moro em Belo Horizonte, fui agraciado em ter Euna, como Amiga!
    Estreitemos os nossos laços, e faremos bons contatos!
    Vc tem e-mail? Se possível me encaminhe!!
    Grande Abraço
    Fique com Deus
    Afetuosamente;
    Helbert Vinícius de Faria
    viniciuspoesia@hotmail.com

    ResponderEliminar