POETA

POETA

sexta-feira, 3 de junho de 2016

MAR IMENSO








Mar imenso,
Oceanos sem fim!...
a ti pertenço
tu fazes parte de mim

Em ti continuo amarrado
nestas ondas de esperança,
e num murmurio bem salgado,
amargurado, mas cheio de preserverança

Es o meu Leste, o meu guia,
tuas ondas são canções,
ternamente à luz do luar as ouvias
cheias de ritmo e emoções

Junto de ti anos vivi,
muitas tormentas passei,
a todas elas eu sobrevivi
e Graças a Deus sempre dei

Mar da China
de aguas barrentas, amareladas,
fizeram parte de minha sina
jamais serão olvidadas

Cadaveres em tuas águas recolhi,
muitos naufragos salvei,
apertos no coração muitos senti,
milhares de refugiados auxilei

Imensas e fortes tempestades passei
na minha velha embarcação,
fortes pressões suportei
essas, as guardo no coração

Pelo rio das Perolas naveguei
muito tendo aprendido,
perolas essas!... não encontrei,
sendo por ti estimado e bem querido

Pelos cinco oceanos andei,
muitos mares eu percorri,
porem, no Mar da China me fixei
por tanto gostar de ti

Mar imenso, mar profundo !...
fostes meu berço de embalar,
por vezes abalroei, não fui ao fundo
e em ti continuei a navegar

Agora, no Mar da Poesia entrei,
vasto, enorme e desconhecido
no qual me aventurei
e em suas águas estou perdido



Sem comentários:

Enviar um comentário