POETA

POETA

segunda-feira, 6 de junho de 2016

NÃO NASCI À BEIRA-MAR






                                                              Não nasci à beira-mar
mas junto a ele fui viver
para o poder recordar
e jamais dele me esquecer
 
Nele criei raízes,
tenho desejos de voltar
passando dias felizes
no mar alto a navegar
 
Esta sede imensa de mar
saciando-me em versos incompletos
me sinto como a navegar

vivendo dias incertos
 
Meu corpo esconde bem fundo
este desejo do mar
vou vivendo neste mundo
com sonhos para realizar
 
Trago dentro de mim
saudades de minhas viagens
de águas profundas sem fim
onde ficaram minhas miragens

 

Será um germe transitório!
ou momentos de relefexão?
nada disto é compulsório,
vivem em meu coração
 
Recordando vou suavemete,
toda esta minha paixão
esse mar sempre em mim presente
vivendo em meu coração
 
Na busca do mistério vou vivendo
olhando as ondas do mar
são o meu encantamento
que sempre em mim vai ficar
 
Agora, apenas passo
sem nele marcas deixar
vendo as ondas no ocaso
e seus barcos a navegar

 

Não nasci à beira-mar
mas nele eu fui viver
para sempre o hei-de amar
hoje e sempre até morrer.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário