POETA

POETA

sábado, 4 de junho de 2016

MEU MAR


 
 
 
 
          MEU MAR

 

                Pela beira mar vou caminhando

                     revendo o azul do mar

                     suas ondas meus pés tocando

                     como por mim a chamar

 

                     Páro e me sento

                     naquela areia branca e macia

                     voga então meu pensamento

                     quando ao mar eu pertencia

 

                     Sinto a brisa do vento

                     o cheiro do mar salgado

                     e revivo com nostalgia e sentimento

                     tantos anos nele passado

 

                     Como é belo o que revejo,

                     o sol esse me vai queimando

                     sensual, tal como um beijo

                     que marcas me vai deixando

 

                     Ao longe, barcos vão passando,

                     gaivotas essas voando vão

                     e, eu sempre recordando

                     fazendo palpitar meu coração

 

                     Me levanto e caminho

                     pelo extenso areal vou andando

                     levando recordações de carinho

                     que tu belo mar me faz dando

 

                     Olhando esta imensa baía

                     me revejo nela navegando

                     são salpicos de nostalgia

                     que de meu coração vão brotando

 

                      Mar amigo, nunca te abandonei

                      simplesmente te deixei de sulcar

                      de ti nunca me esquecerei

                      e defronte de ti fui morar

 

                      Todos os dias eu te vejo

                      e contigo fico a conversar

                      de minha varanda sinto o desejo

                      de um dia para ti voltar

 

                      Tuas ondas são canções

                      sempre belas de escutar

                      nos trazem recordações

                      de ti meu amigo meu belo mar
 
 
 


                     

Sem comentários:

Enviar um comentário