POETA

POETA

sábado, 9 de janeiro de 2010

O DESPONTAR DA AURORA






Vislumbra-se ao longe a aurora,
A noite se despedindo,
Anunciando nessa hora,
Que o sol está quase surgindo.
Belo é o despontar da aurora,
Com o céu todo colorido,
Um espetáculo,essa hora,
Em que o céu se vê despido,
Da noite que foi embora,
Pra luz do sol com seu brilho,
Numa linda melodia,
Chegar anunciando o dia.
E os pássaros revoando,
Nessa aquarela de cor,
Saem em bandos gorjeando,
Saudando a Natureza,
Com tão natural beleza,
Louvando ao seu Criador.
Rosamaro.
Poema em homenagem à ilustre poetisa ROSAURO

3 comentários:

  1. Meu querido amigo.
    Belos versos para uma bela homenagem.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Regressei ao teu mundo para ler e sentir o encanto deste belo espaço...

    Já tinha saudades de ler os teus versos e as tuas belas e sempre sentidas palavras.

    Parabéns meu amigo

    Deixo uma onda suave...

    "Não sou nada
    Nunca serei nada.
    Não posso querer ser nada.
    À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo".
    Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)

    Com amizade
    Um abraço
    Luis Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Amigo Cambeta,

    Que belo poema. Tal como eu já vi que aprecia poesia.

    Um mar de poesia num Oriente tão longe e tão perto.

    Um abraço deste "cantinho",

    António Serra

    ResponderEliminar