POETA

POETA

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DEGEBE RIO DA MINHA INFÂNCIA



Degebe belo rio
onde aprendi a nadar
quer fizesse calor ou frio
nele me ia banhar



5 quilometros tinha que percorrer
para o poder alcançar
e sem autorização para o fazer
lá me ia eu escapar



Na companhia de amigos ia
para as aulas de natação
a cueca e que servia
substituindo o calção



Depois de belos mergulhos
e com dinheiro na algibeira
iamos encher os bandulhos
e por por vezes apanhar a bebedeira



Perto da ponte la havia
uma tasca bem à maneira
que sangue de porco servia
saboroso e pimenteira



Pelos campos la colhiamos
uns nabos bem adocicados
mais melões que comiamos
ficando empanturrados



Chegados a casa nos esperava
uma sova colossal
massagem bem aplicada
que ate não fazia mal



Eramos miudos traquinos
rebeldes por vocação
jovens e lindos meninos
libertos da escravidão



A esse Degebe bendido
grato estamos por nos receber
suas lições aprendido
e homens novos nos fazer



Foram sua belas lições
sempre boas e proveitosas
que me criaram emoções
embarcando nas gloriosas




Sem comentários:

Enviar um comentário