POETA

POETA

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PARABÉNS MÃE QUERIDA - 11 DE OUTUBRO


No ano de 1906 nasceu
na vila do Alandroal,
em 2000 faleceu
o nosso Amor maternal

103 anos hoje farias
se junto de nós te encontrasses
e por certo gostaria
que esta data celebrasses

Em minha casa, um dia se festejou
essa data tão feliz,
que muito te alegrou
foi Deus que assim o quis

Noutra ocasião, no restaurante chinês
essa data foi comemorada
estavamos lá todos os três
filhos e tua filha muito amada

Sempre que a Portugal ia
te transmitia todo o meu amor
te levava sempre para onde ia
fizesse frio ou calor

Minha casa era teu segundo ninho
onde adoravas permanecer
e era sempre com carinho
em meu braços de receber

Parti, não mais houve comemorações
longe, mas perto de ti,
pulsavam os corações
recordando essas dadas que vivi

Tua nora  Lourdes, com outra cultura
por ti nutria imenso amor
esposa minha, bela e pura
me dada pelo Criador

Tu, não a compreendias, por vezes
ou que era natural
é complicado enterder os chineses
quando se vive em Portugal

Hoje, muitos anos volvidos,
és recordada com amor e admiração
por todos teus filhos queridos
que te trazem no coração.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário