POETA

POETA

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

LONDRINA


A cidade Londrina
fica no estado do Paraná
capital da cafeína
e a poetisa Charlyane morando lá

  • Eu cheio de curiosidade
  • Londrina fui visitar
  • vendo toda a sua beldade
  • e pelo belo lago Igapó passear

Pela mata dos Godoy passei
na cachoeira do salto Apucaranina
em suas limpidas águas me banhei
ficando com alma lavadinha

  • Na catedral fui orar
  • e na rua Porto Alegre encontrei
  • tempo budista de pasmar
  • e nele pivetes queimei

Esta cidade maravilhosa
que um dia Deus abençoou
é linda e muito airosa
que o diga quem ela já visitou

  • Foi um passei virtual
  • este que acabei de fazer
  • passeio esse bem emocional
  • ficando Londrina a conhecer

Por todos os distritos andei
começando pelo Maravilha
em S.Luiz pernotei
sonhando com minha ilha

  • Em Heimtal e Espirito Santo
  • muita coisa eu conheci
  • tudo aquilo é um encanto
  • minha cultura enriqueci

Gauiraça que lindesa
gostando de Irerêl
inda sua natureza
e hospitaleiro povo de Paiquerê

  • Passei depois por Lerroville
  • um local encantador
  • me lembrei do meu Brovillee
  • agradeci ao Senhor

Em Bela Vista do Paraíso
encantado eu fiquei
em canta canto um sorriso
e por ela me encantei

  • Finda a minha viagem
  • ficou com a recordação
  • de toda a camaradagem
  • que me encheu o coração

Sem comentários:

Enviar um comentário