POETA

POETA

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SEREI UM LOUCO




Serei um louco

O universo nos mostra
que somos imensos...
seremos gigantes ou fortes?
Talvez cobardes e malandros,
mas poderemos ser doces,
suaves e meigos.

Serei eu um louco
por nada escrever que se dia ser poema?
Escrevo letras falando em ti, pois de ti
nunca esquecerei.
Tu, saíste de minha vida e deixas-te só,
minhas mãos cansadas já estão de tanto
escrever, de te recordar.

Dentro de mim, ainda me parece ouvir
a tua suave vóz,
mas essa vóz se perdeu no tempo,
continuando eu com essa teima
essa vóz em minha mente, perfurando os ouvidos.

Cruzei já parte do mundo,
mas mesmo assim, cruzando máres,
oceanos, lagos, rios e serras
essa vóz me persegue e atormenta.

Serei certamente um poeta louco
sonhando acordado com coisas do passado,
e, se encontram profundamente enterradas
neste pequeno mas grande coração.

Serei talvez um poeta louco
por não me saber exprimir,
serei um poeta louco por ainda sentir
algo que já não existe.
Mas poderei de novo sentir
o frio da madrugada, passar fome ou sede,
palmilhar terras, cruzar máres, esta paixão
sempre estará bem presente, firme, necessitada.

Quando de novo te encontrar,
quando meus lábios com os teus se cruzarem
então deixarei de ser um poeta louco,
serei aquele que tu queiras que seja.
Assim, em teu braços imaculados,
eu poderei morrer em paz
e assim este louco poeta,
eternamente apaixonado
poderá por fim alcançar a luz da vida,
porque encontrou o caminho da salvação,
levando consigo e em seu coração
essa paixão esse poema chamado saudade.

Sem comentários:

Enviar um comentário