POETA

POETA

quarta-feira, 16 de setembro de 2009




A poesia na Grecia foi criada
pela pena e sabedoria de Homero
e pela lirica tocada
com beleza e muito esmero



Líricas passaram a ser conhecidas,
narrando epicos momentos
e Aquiles e Ulissses nelas metidos
passando grande tormentos



A poesia os palacios reais ocupou,
novos poetas nasceram
Camões a historia de Portugal narrou
e altos louros valeram



A poesia e uma forma especial
de línguagem, mais dirigida a imaginação
se processa de uma forma normal
saida da pena e do coração



O poeta com sua sensibilidade
nos transmite amor e emoções
seu raciocinio e sua frontalidade
preenche nossas metes e nossos corações



Quer seja em poema lirico
ou de forma narrativa
transmite o seu empirico
de maneira bem descritiva



Já a poesia dramatica
fala-nos de tristeza e de amor
e sempre bem emblematica
transmitindo subtileza, e, também alguma dor



A rima e a harmonia do verso
dela saindo belas canções
tem de tudo de bom e de perverso
captando as multidões



Hoje dia da poesia
não podia estar ausente
e eu com esta mania
fazendo versos permanente



Poeta eu nunca o serei
mas por eles tenho admiração
sei aquilo que sei
e o faço com dedicação



Versos eu vou fazendo
com carinho e dedicação
e as linhas vão correndo
como sangue brotando do coração



A todos os poetas e suas musas
aqui ficam minhas saudações
e aqueles quem em linhas lusas
transmitem suas criações



A esses amigos, alguns já imortais
com eles estou aprendendo
eram e são poetas geniais
que muito lhes estamos devendo



Bem Hajam Poetas e Poetisas


=============================
Pensa como pensam os sábios,

mas fala como falam as pessoas simples.


(Aristóteles)

Sem comentários:

Enviar um comentário