POETA

POETA

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SONHANDO COM OS ANJOS




Sonhando com os anjos

Boa noite, uma noite descansada,
tenha sonhos de cor de rosa,
são os ternos mais vulgarmente usados,
Sonhar com os anjos,
foi algo que deixou preplexo.

E, ontem quando assim me desejaram
meus sonhos, para a cama fui,
e na macia e confortável almofada
minha cabeça descansei
e meus olhos fechei.

Meu consciente lentamente
foi adormecendo, e aí eu vi,
virem em minha direcção,
prostados em densas núvens
alguns anjos alvamente vestidos,
e seus encaracolados cabelos
caindo sobre seus ombros.

Vinham tocado harpa e flauta,
suas melodiosas músicas chegaram
até mim, e ao ouvi-las tive
uma sensação de paz,
de uma paz que nunca tinha sentido antes
assim tão penetrante tão bélica.

Era um bem estar indescritivél,
a presença desses anjos junto de mim.
Deu-me a sensação de no paraíso
me encontar.
Então, reparando em suas brancas asas,
vi que elas por entre as suas penas
exibiam imagens,
imagens de uma Deusa terreste,
de um ser vivente tal como eu,
cujo olhar enigmático me transtornou
e todo o meu corpo tremeu.


Um tremor que nunca tinha sentido antes,
um tremor de paz e de amor,
e desse olhar saíu uma força, uma luz
que penetrou em todo o meu ser.

Algo de inesplicável aconteceu
nesse preciso momento,
os anjos, suavemente se elevaram
nos céus, porém de suas asas
algo ia caindo, não eram as suas penas,
mas sim imagens dessa mulher
dessa Deusa, que ao sabor do vento
ao meu encontro vinham
como simbolizando que sua mensagem
tinha sido entregue, e, serenamente
acenando, essas imagens se iam desvanecendo.

Suas figuras angélicas se perdiam no infinito
e, em meu consciente ainda tentei, mas em vão,
guardar aquelas imagens, mas essas,
tal como o fumo se esfumavam
e à medida que mais profundamente
no sono caía, esses anjos
de mim tomaram posse
e suas melodias continuavam
penetrando em meu ouvidos.

Aquela imagem cheia de resplendor,
de paz e de amor
que tão delicamente me tinham oferecido
não era mais que uma prova de fé e de amizade.
Passadas algumas horas
que mais pareciam uma eternidade,
acordei ensonado e olhando o firmamento
pude ver ainda essa luz cintilando
como que a dizer adeus.

Nesse momento se fez dia,
o sol nascia e todo o firmamento
deixou de estar nas trevas
e deu lugar a um céu azul lindissimo
cujos raios solares vieram iluminar meu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário